No uso de IaaS, suporte vira prioridade

Um estudo, patrocinado pela VMware e conduzido pela consultoria Enterprise Strategy Group (ESG), descobriu que 67% das empresas médias e grandes corporações entrevistadas já estão rodando o que veem como cargas de trabalho de missão crítica em Infraestrutura como Serviço (IaaS). O que significa, segundo análise das informações, que a fase de teste e desenvolvimento já passou.

O estudo demonstra que IaaS dos provedores de serviços de nuvem é adotada mais amplamente por empresas em geral para aplicações e informações críticas para os negócios”, afirma Mathew Lodge, vice-presidente de serviços de nuvem da VMware.

O levantamento também constatou que serviço e suporte estão no topo da lista de critérios para escolher provedores de serviços de nuvem. Na prática, 80% responderam que esses são fatores importantes e 25% dos entrevistados indicaram que o custo total de propriedade (TCO) foi o critério único mais importante para a escolha de um provedor de serviços.

A compatibilidade de tecnologias também é uma preocupação efetiva. Tanto que 78% dos entrevistados relataram ser muito importante que as tecnologias de infraestrutura dos provedores de serviços de nuvem sejam compatíveis com a sua nuvem privada interna e com o seu datacenter virtualizado. A pesquisa também mostra que 70% dos atuais usuários de IaaS adotaram serviços de armazenamento na nuvem, seguidos por 58% que usam servidores na nuvem, e 53% que aproveitam serviços de recuperação de desastres na nuvem.

O levantamento incluiu dados de 243 profissionais, tanto de TI quanto de negócios, cujas organizações estão atualmente utilizando serviços de nuvem pública, especificamente IaaS. Estes respondentes atuavam em médias empresas (de 100 a 999 funcionários) e corporações (acima de mil funcionários), em organizações na América do Norte (Estados Unidos e Canadá) e Europa Ocidental (França, Reino Unido, Alemanha e Holanda).

Fonte: convergenciadigital

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.

Serviços Profissionais em Cloud