Conheça o Mandic Cloud Platform – MCP

O que é o MCP?

MCP é o acrônimo de Mandic Cloud Platform, com o intuito de melhorar a experiência dos clientes a Mandic Cloud Solutions construiu em sincronia com diversos Times da empresa. O Mandic Cloud Platform (MCP) é uma plataforma dedicada à automatização e integração de fluxos de trabalho de diferentes serviços e produtos contratados para o modelo de negócio.

O objetivo do MCP é unificar o painel do Cliente Mandic com o Cloud Manager Platform, e com esta ação proporcionar uma navegação mais intuitiva com um layout mais leve e amigável.

Por meio do novo e moderno sistema, é possível realizar o gerenciamento de nuvem com produtos e serviços da Mandic Cloud Solutions para gestão, otimização e evolução de ambientes computacionais em nuvens públicas, híbridas e privadas.

O que faz o MCP?

O MCP suporta os quatro estágios de uma empresa em sua jornada para operação de ambientes em nuvem pública, híbrida ou privada. No MCP há recursos para auxiliar na Consultoria, Implantação, Migração e na Sustentação de ambientes em nuvem, independente da complexidade do ambiente.

Os quatro estágios da jornada para nuvem podem ser vivenciados na Mandic Cloud, que opera em formato IaaS (Infrastructure as a Service) ou em nuvens públicas como a Amazon Web Services (AWS).

Com o MCP sua empresa terá acesso a diversas soluções de computação em nuvem, automatizadas, de DevOps e Engenharia de Dados, que levarão o seu ambiente para um novo patamar de sofisticação. O MCP disponibiliza:

MCP - Mandic Cloud Platform

  • soluções de IaaS (como servidores na nuvem, bancos de dados, backup, e-mail corporativo);
  • soluções de monitoramento (suportados por um time de especialistas em NOC, para atuar 24×7 em seu ambiente);
  • dezenas de rotinas preventivas de monitoramento e otimização de custos;
  • times de especialistas em DevOps, SRE ou Data Engineering, para ajudar sua empresa em soluções customizadas.

Em tempos de pandemia e preço do dólar atingindo altos patamares, os custos com cloud são um fator preocupante, principalmente diante das incertezas geradas pelo confinamento de uma quarentena, que não tem precisão para acabar. Com o MCP, sua empresa encontra soluções automatizadas e proativas para otimização de custos e análise de boas práticas de computação, além de um time de especialistas para atuar de forma consultiva e focada em ajudar a sua empresa a superar este momento.

Público alvo

Empresas de qualquer tamanho e segmento, que buscam uma infraestrutura sustentável em cloud. O MCP consolida, em uma plataforma online, anos de experiência em computação em nuvem e uma retaguarda com mais de 300 especialistas prontos para ajudar no que for necessário.

Principais benefícios

Confira os benefícios adquiridos com o Mandic Cloud Platform:

  • Um amplo portfólio de produtos e serviços automatizados para gerenciamento, otimização e evolução dos recursos computacionais em computação em nuvem;
  • Um Squad de Especialistas em áreas como Infraestrutura, Cloud, DevOps, Engenharia de Dados para ajudar sua empresa em todas as etapas da jornada para nuvem;
  • Versatilidade para você estar por dentro de tudo que acontece no seu ambiente e como os times de especialistas estão trabalhando para manter o seu negócio sempre funcionando;
  • Acesso a um time de inovação, trazendo novos desenvolvimentos, e insights para melhorar o desempenho do seu ambiente computacional em cloud;
  • Login unificado, seja por e-mail ou pelo código do cliente(CD), que proporciona a visualização de todas as funcionalidades do painel;
  • Marketplace de todo o portfólio Mandic em um único ambiente;
  • Canal aberto. É possível dar feedbacks diretamente para o time de produto identidade visual mais leve e amigável;
  • Acesso a plataforma de qualquer lugar, seja por meio da versão desktop ou mobile. O layout é responsivo
  • Maior transparência dos gastos de TI, o que gera redução de custos para a operação.
  • Suporte Especializado com acesso a todos os chamados realizados e em aberto.

Conheça todas as funcionalidades do Mandic Cloud Platform, O MCP.

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.