Roadmap AngularJS x Angular

O AngularJS contará com mais uma versão maior, e poderá então entrar no período de três anos de Long Term Support (LTS), enquanto o Angular continua o ciclo de um grande release a cada 6 meses.


Desde o lançamento do Angular 2.x, mais tarde abreviado para Angular, o AngularJS tem testemunhado uma pequena diminuição no seu uso, o que mostra que a maioria dos projetos que o usavam continua a fazê-lo. Como o NPM relata quase o dobro da popularidade do Angular em comparação com o AngularJS, o resultado direto é que a maioria dos desenvolvedores acabou optando por usar o Angular em novos projetos. Para os que apostam no AngularJS, Peter Bacon Darwin, membro da equipe core do Angular, publicou um roadmap descrevendo os planos de desenvolvimento para o framework:

O AngularJS 1.6 foi lançado em dezembro de 2016, seguido por nove patch releases que trouxeram correções e pequenas melhorias. Como o plano é lançar uma versão mais significativa, então o AngularJS 1.7 entrará em um período de três anos de LTS em 1º de julho de 2018. A equipe quer continuar adicionando patch releases até 30 de junho de 2018, mas nada que “exija uma grande mudança”.

Durante o projeto 1.7 LTS, os planos são corrigir problemas de segurança e restaurar o framework para funcionar novamente se qualquer um dos principais fornecedores introduzir uma alteração incompatível no navegador ou se houver um problema semelhante com o jQuery. O roadmap termina com um convite para acessar a plataforma Angular, para que possamos interpretar que o AngularJS chegará ao final da jornada quando o LTS terminar.

O Angular tem acompanhado o cronograma de lançar uma grande versão a cada seis meses, sendo a seguinte (6.0) planejada agora para março, a 7.0 para setembro e a versão 8.0 para a primavera do ano que vem. O LTS será fornecido por um ano para o Angular 4.0 e Angular 6.0, oferecendo apenas soluções críticas e de segurança. Para se beneficiar dos novos recursos, os desenvolvedores terão que usar a versão mais recente. Enquanto a equipe Angular promete compatibilidade entre versões principais consecutivas, os desenvolvedores são aconselhados a se manterem atentos nas APIs obsoletas que podem ser removidas duas versões acima, depois de serem descontinuadas.


Fonte: InfoQ

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.



Serviços e Plataformas Cloud


Com entrega de consultoria baseada nos principais métodos e práticas de mercado, os Especialistas Mandic Cloud evidenciam e aceleram os resultados e impacto de transformação da área de tecnologia nas empresas com planejamento, implantação/migração e sustentação de workloads com gerenciamento na nuvem com o uso de automação, melhores práticas em DevOps e Data Analytics (Engenharia de Dados) para a Transformação Digital de negócios nas principais plataformas de cloud do mercado:
Gestão AWS Brasil

com Especialistas certificados para te acompanhar de perto, em português. Amazon AWS

Virtualização de Servidores VMware

e Especialistas Mandic Cloud 24x7 que simplificam sua vida. VMware

Orquestração Cloud OpenStack

com Especialistas Full-stack para conectar sua empresa ao futuro. OpenStack Cloud

Microsoft Azure Cloud

e Especialistas em Clouds acelerando o acesso do seu negócio à nuvem corporativa. Microsoft Azure

Google Cloud Platform

e Especialistas DevOps construindo o futuro com Transformação Digital. Google Cloud Platform