On Premise vs Cloud Computing

Observe os aspectos estruturais, operacionais e financeiros, e entenda qual a melhor solução de TI para sua empresa: Infraestrutura On Premise vs Cloud.

On Premise vs Cloud

Empresas que migraram do ambiente On Premise para a Cloud

Case: ReclameAQUI

Plataforma focada em direito do consumidor e softwares de SAC migrou para nuvem da AWS e já programa atuação internacional

Desafio: Instabilidade do portal no acesso simultâneo de usuários; migrar ambiente on premise para a nuvem AWS.

Resultado: Migração para ambiente AWS em apenas 4 meses; alta performance da plataforma, elasticidade e serviço replicado, eliminando qualquer possibilidade de o site sair do ar, mesmo em caso de desastre natural.

Confira o case: Para crescer, Reclame Aqui migra para a nuvem da Amazon AWS.

Case: Vizcaya

Redução de Custo e risco com a jornada para a Cloud.

Desafio: Infraestrutura obsoleta para os padrões atuais; altos custos dos equipamentos de tecnologia necessários para manutenção de servidores on premise; ampliar segurança e controle dos dados.

Resultado: Foco nas atividades da empresa; otimização de performance; mais estabilidade, escalabilidade e um amplo espaço de armazenamento, uma vez que os dados ficam em um datacenter externo à empresa, em solução de cloud pública.

Confira o case: Jornada para a Cloud: do modelo On Premise para a Cloud.

Case: DOX

DOX procurou a Mandic Cloud para reforçar a segurança dos dados dos clientes

Desafio: Dependiam de uma estrutura on premise para armazenar suas aplicações e o seu banco de dados.

Resultado: Em média 200 pessoas foram beneficiadas diretamente, como os profissionais da área de desenvolvimento de TI, área mais impactada com a migração do banco de dados e aplicações para a nuvem.

Confira o case: Solução de Gestão Empresarial na cloud com alta disponibilidade e segurança.

Case: Bravante

A Bravante contou com os Especialistas Mandic Cloud para enfrentar a crise

Desafio: Sistema de apontamento de mão de obra do estaleiro da construção naval instalados em ambiente On premise, sem elasticidade e flexibilidade para crescimento.

Resultado: O principal benefício foi não necessitar de um departamento de TI inteiro para ter disponível todas as funcionalidades dos serviços cloud. Além disso, com as soluções Cloud podemos incrementar o projeto conforme o surgimento de novas demandas.

Confira o case: Infraestrutura de TI na Nuvem Gerenciada para Reduzir de Custos.

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.