Backup em nuvem contra queda de sistemas em TI

Uma pesquisa divulgada pelo Ponemon Institute apontou que mais de três quartos dos profissionais de TI desejam incluir cloud computing em seus planos de recuperação de backup.

O estudo, que ouviu mais de seis mil organizações, constatou que 86% das companhias passaram por quedas de sistema no ano passado, com perda média de 2,2 dias úteis.

Para se proteger deste cenário, 32% das empresas estão usando três ou mais programas de backup para armazenar dados e fazer a recuperação. No entanto, a pesquisa descobriu que 76% das companhias prefeririam contar com uma única solução, mais abrangente, que incorporasse proteção física, virtual e em nuvem.

Poucos negócios atualmente podem sobreviver a uma perda massiva de dados sem contar com uma estratégia abrangente de backup e recuperação de desastres. Além disso, muitas empresas enfrentam um desafio comum: o volume de dados de negócio vem crescendo a uma média insana ao mesmo tempo em que seus orçamentos permanecem os mesmos”, diz o relatório.

A pesquisa aponta que os principais benefícios da utilização da nuvem em programas de backup e recuperação de desastres seriam os baixos custos de operação de TI, armazenamento escalável e conformidade fortalecida. Além disso, um quarto dos respondentes disse que mais de 50% de suas organizações de TI estarão baseadas na nuvem até o final deste ano.

Fonte: Convergência Digital

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.

Serviços Profissionais em Cloud