Uma pesquisa divulgada pelo Ponemon Institute apontou que mais de três quartos dos profissionais de TI desejam incluir cloud computing em seus planos de recuperação de backup.
O estudo, que ouviu mais de seis mil organizações, constatou que 86% das companhias passaram por quedas de sistema no ano passado, com perda média de 2,2 dias úteis.
Para se proteger deste cenário, 32% das empresas estão usando três ou mais programas de backup para armazenar dados e fazer a recuperação. No entanto, a pesquisa descobriu que 76% das companhias prefeririam contar com uma única solução, mais abrangente, que incorporasse proteção física, virtual e em nuvem.
“Poucos negócios atualmente podem sobreviver a uma perda massiva de dados sem contar com uma estratégia abrangente de backup e recuperação de desastres. Além disso, muitas empresas enfrentam um desafio comum: o volume de dados de negócio vem crescendo a uma média insana ao mesmo tempo em que seus orçamentos permanecem os mesmos”, diz o relatório.
A pesquisa aponta que os principais benefícios da utilização da nuvem em programas de backup e recuperação de desastres seriam os baixos custos de operação de TI, armazenamento escalável e conformidade fortalecida. Além disso, um quarto dos respondentes disse que mais de 50% de suas organizações de TI estarão baseadas na nuvem até o final deste ano.
Fonte: Convergência Digital
Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.