Livros DevOps para Entusiastas, 5 Recomendações

O DevOps é um tema vasto e precisa de paciência e exemplos para compreendê-lo completamente. Há muitos aspectos a se considerar para o sucesso de uma estratégia DevOps em sua organização e é sempre bom aprender com especialistas! O site especializado DZone.com propõe uma lista de leitura recomendada a qualquer pessoa que queira iniciar nos conceitos fundamentais ou mesmo se aprofundar em tópicos avançados envolvendo a cultura DevOps:

#1 “The Phoenix Project”

 
Autores: Gene Kim, Kevin Behr, George Spafford
Avaliação do cliente da Amazon: 4.6 de 5

Livro The Phoenix Project

Livro DevOps: “The Phoenix Project” – Um romance sobre TI, DevOps e como fazer sua empresa crescer.

De forma rápida e divertida, três expoentes do movimento DevOps pelo mundo entregam uma história familiar a qualquer pessoa que trabalha com TI. Os leitores não só aprenderão como melhorar suas organizações de TI, como – prometem os autores – “nunca verão a TI da mesma maneira novamente”.

#2 O que é DevOps?

 
Autor: Mike Loukides
Avaliação do cliente da Amazon: 3.7 de 5

Livro What is DevOps?

Livro DevOps: “What is DevOps? Infrastructure as Code“.

VP de estratégia de conteúdo da O’Reilly, apresenta um olhar incisivo sobre esse novo mundo das operações, onde os profissionais de TI estão se tornando parte da equipe de desenvolvimento. Em um ambiente com milhares de servidores, esses especialistas agora escrevem o código que mantém a infraestrutura.

#3 Construindo uma cultura DevOps

 
Autor: Mandi Walls
Avaliação do cliente Amazon: 4 de 5

Livro Building a DevOps Culture

Livro DevOps: “Building a DevOps Culture“.

Quando as pessoas falam sobre DevOps, muitas vezes destacam sistemas de gerenciamento de configuração, repositórios de código-fonte etc. Mas, como explica Mandi Walls neste livro, o DevOps representa uma transformação da cultura da empresa – com a substituição dos silos de desenvolvimento e operação convencional por esforços colaborativos entre as equipes.

#4 Entrega contínua: versões de software confiáveis através da automação de build, teste e deploy

 
Autores: Jez Humble e David Farley
Avaliação do cliente da Amazônia: 4,5 de 5

Livro Continuous Delivery - CD

Livro DevOps: “Continuos Delivery“.

Os autores deste livro de DevOps apresentam procedimentos de última geração, incluindo gerenciamento automatizado de infraestrutura e migração de dados, e o uso da virtualização. Para cada um deles, são avaliadas questões-chave, melhores práticas e como aliviar os riscos.

#5 DevOps 2.0 Toolkit: Automatizando o pipeline de implementação contínua com microsserviços containerizados

 
Autor: Viktor Farcic
Avaliação do cliente Amazon: 4,3 de 5

Livro The DevOps 2.0 Toolkit

Livro DevOps: “The DevOps 2.0 Toolkit“.

Este livro trata sobre vários métodos que nos ajudam a arquitetar o software de uma forma melhor e mais eficaz, com microsserviços empacotados como containers imutáveis, testados e implementados continuamente em servidores que são provisionados automaticamente com ferramentas de gerenciamento de configuração.

Fonte: DZone.com

 

Gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos Especialistas Mandic Cloud, ficamos felizes em ajudá-lo.